Mateus, O Escritor


Em uma pequena cidade do interior havia uma família muito pobre, eles tinham uma casinha pequena e poucas roupas, mas a família era tão unida que parecia que não havia tanta pobreza naquele lugar. A felicidade daquela família era o pequeno Mateus, um menino de 10 anos que fazia daquela família a melhor família de todas. Ele fazia de tudo cuidava dos irmãos mais novos, ajudava seus pais em casa e às vezes ia para a cidade trabalha para ganhar uma renda para a família. Para ele, diversão era fazer todas estas coisas, mas mesmo sua família sendo tão feliz e unida, Mateus sempre quis dar para sua família uma vida melhor, outro sonho de Mateus era ser um grande escritor e mostrar a sua realidade para todos. Um dia quando estava indo para a cidade, ele passou por uma loja e viu um programa onde estava havendo inscrições para uma competição de escritores, Mateus percebeu que aquela podia ser a grande chance de mudar para melhor a vida da sua família, logo depois o apresentador comentou que naquela competição só podia participar escritores profissionais, quando Mateus ouviu aquilo ele pensou que nunca ia conseguir realizar seu sonho, ele ficou tão triste que pensou em desistir do seu maior sonho. Quando Mateus chegou em casa, sua mãe percebeu que tinha algo de errado com ele, e foi falar com Mateus.
- Mateus, o que houve?
- Mãe, acho que nunca vamos conseguir mudar de vida, e eu nunca vou realizar meu sonho.
- Olha filho, eu não me importo com o jeito que nós vivemos, o importante é ter saúde e ser feliz, e você sabe que nós somos felizes, e em relação ao seu sonho, nunca desista, você tem que encarar todos os obstáculos e seguir em frente.
Aquelas palavras para Mateus eram tudo que ele precisava para ao menos tentar realizar seu sonho.
No dia seguinte ele foi para a cidade e novamente passou em frente à loja, e desta vez o apresentador falou: “Este ano iremos abrir vagas para escritores amadores”.  Aquela notícia alegou ainda mais Mateus, ele à emissora do programa e se inscreveu na competição, depois que se inscreveu Mateus foi correndo para casa, e começou escrever sua história, ele falou de tudo o que ele passou desde quando ele nasceu. No dia da competição Mateus surpreendeu a todos com sua história, mas por ele ser amador não podia ganhar o prêmio, mesmo assim Mateus ficou muito feliz, pois ele tinha realizado seu grande sonho. Quando Mateus estava indo embora, o dono da maior editora daquela cidade fez uma proposta para Mateus de vender sua história para virar um livro, ele não pensou duas vezes e vendeu a história. O livro de Mateus foi o mais vendido de todos os tempos, e Mateus conseguiu realizar seus dois grandes sonhos, conseguiu mudar a vida de sua família, e com apenas 10 anos se tornou o maior escritor de todos os tempos.

Escrito Por: Allan David

6 comentários:

Nicelle Almeida disse...

Adorei a história do Mateus. Ele é dos meus, que n desiste de cada sonho que tem... =) Eu, literalmente, sou movida pelos meus sonhos.
Um forte abraço, meu amigo.
Tem post novo lá no blog, aparece =)
www.nicellealmeida.blogspot.com

Victor Pagani disse...

Que bom para o garoto! Sempre temos que tentar e nunca desistir.

[]'s

Millena Blogueira disse...

Lutar,persistir, insistir e fazer dar certo!

ajoice disse...

muito legal essa historia uma licao!

Juliane Bastos disse...

verdade uma lição. nunca podemos desistir do que queremos *---*
adoreeei muito *.*

Kell Alves disse...

Achei a história meio fantasiosa e previsível (Isso não é uma crítica não viu? É uma constatação!)Mas, ainda assim real e bastante adequada ao contexto brasileiro.

PESQUISA

Carregando...

Seguidores

Vale a pena o Click!

Tecnologia do Blogger.